Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de outubro de 2014

Londrina jogou bem, mas levou 3 a 1


                  Como em outras oportunidades, o lateral Raul Forster, um catarinense de 24 anos, decidiu o jogo em duas cobranças de falta, a sua jogada forte. Aqui, ele comemora o segundo gol com Marcio Hahn

          Eu avisei que jogar com o Brasil de Pelotas lá no Estádio Bento Freitas não seria fácil. E até que o Londrina foi bem, especialmente no começo do jogo. Mas aos poucos o Brasil foi impondo a sua força dentro do campo e acabou construindo uma vitória de 3 a 1. Assisti o jogo, pelo site do LEC, por sinal com ótima imagem.
         O Tubarão poderia até ter segurado um resultado melhor, mas cometeu alguns erros e acabou perdendo a sua invencibilidade. O principal deles foi o de ficar reclamando de tudo, durante todo o tempo. Parou de jogar para reclamar. E neste aspecto contou com a participação de parte da imprensa londrinense, que também "chorou" o jogo inteiro, contra a força física do Xavante, contra a arbitragem e até contra a iluminação do estádio.
         É em situação como esta que se vê a consciência de um bom profissional. No intervalo, enquanto os outros reclamavam, o 'capitão' Dirceu mostrou seu equilíbrio:" O jogo está bom, a gente já sabia que o Brasil seria um adversário duro e difícil. Estamos jogando bem e vamos tentar ganhar no segundo tempo" - disse o zagueiro londrinense com tranquilidade.
         O lateral-esquerdo Rafael Forster, que sempre faz muitos gols, decidiu a partida com dois gols de falta no primeiro tempo. Especialmente no primeiro, o goleiro Vitor falhou. O Londrina chegou a empatar em 1 a 1, num lance em que Bruno Batata dividiu com o lateral Wender e a bola entrou, depois de bater na trave. Mas aos 41 minutos Forster marcou o seu segundo gol e o Brasil fechou a primeira fase com vantagem de 2 a 1.
          Na etapa final, o Xavante foi melhor, embora o Tubarão também tenha conseguido alguns bons lances. E o azar londrinense veio no fim, com um pênalti bem marcado pelo árbitro catarinense Edmundo Alves do Nascimento, já nos acréscimos, e que acabou resultando no terceiro gol rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário