Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de setembro de 2014

É muito fraco o nosso basquete

          Se o basquete masculino do Brasil já não é lá estas coisa, o feminino então "é de doer". Só incomodou a Espanha no primeiro quarto do jogo de hoje, na segunda rodada da Copa do Mundo da Turquia. No resto da partida, deu pena ver a Seleção Brasileira perdida na quadra, sem força para reagir. Time fraco, técnico fraco, só escapa a pivô Erika (cestinha da equipe com 12 pontos) nesta Seleção.
          A Espanha venceu por 83 a 56 e poderia ter vencido até por mais. O Brasil só ganhou o primeiro quarto (13 a 12). Nos demais, foi humilhado. Laura Nicholls (foto nº4) mandou no jogo com seu jeito de homem. Ao final do primeiro tempo, as espanholas já ganhavam por 41 a 26. A maior pontuadora do jogo foi a espanhola Lyttle, com 15. 
            Por incrível que pareça, a Seleção Brasileira ainda se classificará para a fase seguinte do Mundial, se derrotar o Japão no próximo jogo, terça-feira às oito horas da manhã (de Brasília). O regulamento é muito "generoso".
           Na outra partida de hoje pelo Grupo A, a República Tcheca derrotou as japonesas por 71 a 57(foto acima). Após duas rodadas, espanholas e tchecas lideram, com duas vitórias. Brasileiras e japonesas perderam  as duas partidas que disputaram.
      
                                    OS OUTROS RESULTADOS

         Nas outras chaves, a segunda rodada do Mundial apresentou os seguintes resultados: GRUPO B - França 89 x Moçambique 45 e Turquia 55 x Canadá 45. GRUPO C - Belarrússia 70 x Cuba 69 e Austrália 87 xCoréia 54. GRUPO D - China 65 x Angola 39  e Estados Unidos 94 x Sérvia 74.

Nenhum comentário:

Postar um comentário