Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brasil está pronto para estrear amanhã


         Com um grupo que tem média de idade de 25 anos e média de altura de 1m80, a Seleção Brasileira estréia amanhã no 17º Campeonato Mundial de Basquete Feminino, na Turquia. O certame terá  acompanhamento do Blog do Flávio Campos e se estenderá até o dia 5 de outubro, reunindo 16 seleções, divididas em quatro grupos de quatro. Os jogos serão disputados em Istambul e Ancara.
         Dirigido pelo técnico Luiz Augusto Zanon, o Brasil estréia amanhã, às 15h15m (de Brasília), em Ancara, enfrentando a atual vice-campeã do mundo, República Tcheca, que sediou a edição anterior  e só perdeu na final para os Estados Unidos. No domingo, as brasileiras pegam as espanholas, no mesmo horário. E fecham a 1ª Fase na terça-feira, às oito da manhã, contra as japonesas.
         O destaque para amanhã é a pivô Érica Cristina de Souza (foto), estrela da Seleção Brasileira e titular absoluta do Atlanta Dream, na WNBA. A carioca de 32 anos estará disputando a sua centésima partida com a camisa número 14 do Brasil. Nas 99 partidas que ela disputou até hoje pela Seleção, marcou 1.404 pontos.
        As outras jogadoras brasileiras serão: Adrianinha (nº4), Débora (5), Joice (6), Patrícia (7), Tainá (8), Jaqueline (9), Tatiane (10), Clarissa (11), Damiris (12), Nádia (13), e Isabela (15). 
        As tchecas (abaixo):  Vesela (4), Stejskalová (5), Hedjova (6), Hanusova(7), Burgrová (8), Bartonová (9), Vyoralová (10), Elhotova (11), Sedláková (12), Kulichova (13), Pecková (14) e Vitecková (15). O treinador é Lubor Brazek.






        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário