Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Decisão covarde eliminou o Grêmio


         O STJD não teve coragem para confirmar a pura e simples eliminação do Grêmio por racismo, da Copa do Brasil, mas encontrou um jeito de confirmar o afastamento do clube gaúcho da competição. Os auditores votaram contra a pena de exclusão, mas puniram o Grêmio com a perda de três pontos. Ora, como já havia perdido o primeiro jogo ( 2 a 0 em Porto Alegre) os gremistas foram assim eliminados da Copa do Brasil.
        O presidente do STJD ainda teve a cara de pau de dizer, após o julgamento realizado hoje de manhã (foto), que "o Tribunal não está excluindo o Grêmio. O que excluiu o Grêmio foi ter perdido o primeiro jogo, em seu campo, por 2 a 0".
        A multa de R$ 50 mil ao Tricolor foi mantida. E o árbitro Wilton Pereira Sampaio teve sua suspensão reduzida de 90 para 45 dias.

          Está na cara que a manobra visou evitar a abertura de um precedente que obrigaria a CBF a expulsar outro clube, em caso de novas manifestações de racismo

Um comentário:

  1. Esse assunto já está enchendo, qualquer coisa que acontece já é considerada uma atitude depreciativa contra o individuo negro.
    O coitado do arbitro, que é negro também, foi suspenso porque não ouviu, se é que alguém ouviu antes da tv mostrar, os xingamentos.
    Somos todos iguais, é verdade, então somos contra cotas também, já que os governos com essas medidas eleitoreiras estão fazendo florescer o ódio entre as pessoas de cores diferentes.
    Não assisti o julgamento, mas para não rotular o clube como entidade racista, resolveram, acredito, tomar essa decisão paliativa.
    AVANTI

    ResponderExcluir