Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Desta vez sim, "The Voice" agradou



       Não gostei na semana passada, mas ontem o programa "The Voice Brasil" me agradou. Pra começar, desta vez tivemos sete artistas apresentando músicas brasileiras e apenas quatro cantando canções americanas.  Já foi um progresso.  Afinal, insisto em minha opinião de que quem deseja se lançar cantor aqui no Brasil tem que cantar música nossa.
        O que eu não gosto é de musica americana cantada por brasileiros, muitas vezes com pronúncia errada. E o programa de ontem nos mostrou que, cantada por norte-americanos, a música dos Estados Unidos é linda. Surgiu uma americana, Princess, nascida em Nova York, que brilhou intensamente, cantando uma canção da Aretha Franklin.
         Mas gostei mesmo foi dos brasileiros que se apresentaram. Só um não foi aprovado, o carioca Biano Rafa, que interpretou "Recado" do Gonzaguinha. Um cara jeitoso, mas com voz realmente muito pequena.
         Gostei imensamente do cego Edu Camargo (foto ao alto), paulista que se classificou com a linda canção "Eu Preciso Te Esquecer", de Robson Jorge.  E não foi o fato de ele ser cego que me empolgou. O que me impressionou foi mesmo o seu talento de tecladista e cantor. Um arranjo lindo e uma voz segura. Foi pra mim o maior destaque da noite.
        Carlinhos Brown levou quatro reforços para a sua equipe. E Lulu Santos ficou com outros quatro. Daniel selecionou os dois classificados restantes, enquanto Claudia Leitte acabou não ficando com ninguém. Em compensação, ela fechou a noite com uma excepcional performance no blues "It Hurt So Bad", acompanhada pelo guitarrista Torcuato Mariano.  Sensualíssima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário