Os mexicanos estão festejando a contratação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. "É a contração do século" - dizem os jornais e as emissoras astecas. Mas já tem uma bronca esperando o famoso craque. Ocorre que, para contratar Ronaldinho, o Querétaro teve que dispensar um estrangeiro, já que a lei só permite cinco jogadores de fora no elenco. E "sobrou" para o uruguaio Diego Guastavino, que foi o escolhido.
Mas a maneira como as coisas foram encaminhadas deixou a torcida do Querétaro magoada. E' que a esposa de "Guasta" (é assim que o jogador uruguaio é chamado por lá) está grávida de oito meses, e seu marido ficou desempregado no último dia da janela de transferências. Os torcedores se manifestaram nas redes sociais, socorrendo Guastavino. E alguns disseram que seria melhor que o brasileiro não tivesse sido contratado, para tomar o lugar de um profissional correto como o uruguaio.
Diego Guastavino tem 30 anos e acaba de se recuperar de graves lesões. Com a janela de transferências fechando, ele não teve tempo de conseguir outro clube no México. O jeito foi assinar contrato com o Boston Rivers, um modesto time da Segunda Divisão do Uruguai. Tudo isso "está caindo nas costas" de Ronaldinho. Já tem gente por lá, dizendo que não gosta dele.
A apresentação de Ronaldinho Gaúcho está marcada para amanhã. Ele vai usar a camisa 49. O Querétaro é apenas o oitavo colocado do Campeonato Mexicano, seis pontos atrás dos líderes América e Monterrey. O brasileiro Sinha, que joga no novo time de Ronaldinho, diz que "ele não terá moleza" no chamado Gallos Blancos.
O curioso é que a principal camisa do Querétaro é azul e preta, lembrando muito a do Grêmio Portoalegrense, primeiro clube de Ronaldinho Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário