Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EUA - Finalistas e Favoritos

            EUA - FINALISTAS E FAVORITOS

                                            ( até Neymar vibrou e aplaudiu)

        Os Estados Unidos são os primeiros finalistas da Copa do Mundo de Basquete Masculino, que está sendo disputada na Espanha. Os norte-americanos derrotaram a Seleção da Lituânia, nesta quinta-feira na Arena City de Barcelona, por 96 a 68, e mostraram que são também os indiscutíveis favoritos para a conquista do título na decisão de domingo, contra o vencedor da outra semifinal (amanhã) França x Sérvia.
         Os lituanos resistiram até o final do primeiro tempo, que terminou com apenas 8 pontos de vantagem para os americanos: 43 a 36. Mas a partir do terceiro quarto não deu mais para segurar a jovem equipe que os Estados Unidos mandou para esta  Copa.
         Kyrie Irving (nº 10 na foto acima) fez 18 pontos e foi o "cestinha", mas Klay Thompson, com 16 pontos, 3 rebotes e 3 assistências,  foi outro destaque do jogo, que teve entre os assistentes o craque brasileiro Neymar, capitão da nossa Seleção de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário