Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Calma, Tencati. Menos um pouco

      Tenho observado que o técnico Claudio Tencati não vem aceitando as críticas pelo mau desempenho do Londrina nos últimos jogos. Não sei se ele "está se achando" ou se sua reação já é um sinal de nervosismo, por não estar conseguindo fazer o time jogar melhor. Porque ele sabe que ultimamente tem ganho na pura sorte.
        Um dia destes, o técnico do Tubarão já fez questão de "lembrar" que é campeão estadual e que fez boas campanhas em competições passadas. Coisas desse tipo. E hoje li suas declarações no Jornal de Londrina, não aceitando a opinião dos comentaristas e mostrando até uma certa ironia, com expressões tipo "pitacos". Para um treinador que só está começando, não pega bem esse tipo de coisa.
         E esta história de falar de números também já está cansando. Quem gosta de números é "bicheiro". Os comentaristas gostam de bom futebol e não estão gostando do que tem visto nas últimas partidas.
          Será que o Claudio Tencati já está achando que é um grande treinador ? Capaz de trabalhar em qualquer outro clube que não seja o Londrina ?  E sob as ordens de qualquer outra pessoa que não seja o Sergio Malucelli ?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!!! Abraço Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. O cara só é o técnico que levou o Londrina à conquista de um Estadual, coisa que o time não conseguia há 22 anos, e à melhor campanha na sua divisão no Brasileiro, coisa que o Londrina não conseguia há 21 anos. Mas aqui em Londrina tem gente que detesta as coisas que dão certo. É por isso que todo mundo que quer crescer precisa ir embora da cidade. Graças a Deus que Tencati não é londrinense. Graças a Deus que o Malucelli não é londrinense. Quando o time era tocado por londrinenses, esses abnegados que nunca quiseram ganhar dinheiro em cima do Londrina (nunca, nunca), o Londrina estava rebaixado para a Segundona do Paranaense, não tinha divisão no Brasileiro, nem sonhava em voltar a ser campeão estadual... Quanto menos Londrina no Londrina, melhor. O pouco que a cidade ainda dá para o time, como o horroroso Estádio do Café e essa torcidinha modinha que só vai no estádio em jogo contra time grande ou em final de campeonato, é um atraso de vida.

    ResponderExcluir