Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Justiça deles não é diferente da nossa



          A gente vive reclamando da Justiça Brasileira, mas lá fora não é muito diferente. Hoje na África do Sul, o para-atleta Oscar Pistorius  (aquele mesmo que matou a namorada a tiros), foi inocentado por uma juíz de ter matado intencionalmente a modelo Reeva Steenkamp.
           Foi um bárbaro crime. Os dois estavam sozinhos no local, e Pistorius encheu a moça de balas, com uma pistola 9mm. Mas seus advogados construíram uma história fantástica, segundo a qual, Pistorius teria acreditado que estava sendo assaltado e por isso fez os dispartos.
            A juiza  Thokozile Masipa aceitou a tese da defesa e "livrou a cara" do criminoso, que agora poderá ser apenas condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pegando no máximo 15 anos de cadeia. E todo mundo achava que ia pegar prisão perpétua !

Nenhum comentário:

Postar um comentário