Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Wimbledon vai chegando à reta final

        Sensivelmente ofuscado pela Copa do Mundo de Futebol, o lendário Torneio de Wimbledon de Tenis  passou despercebido por muita gente que normalmente costuma acompanhar a modalidade. Eu, inclusive, vi bem menos do que nos anos anteriores, embora esteja acompanhado a distância os jogos considerados mais importantes. E a competição vai se encaminhando para suas fases finais e decisivas.

        O que mais se comentou até agora foi a eliminação de Roger Nadal por um jovem de apenas 19 anos, e que é apenas 144º do ranking da ATP. Eu nunca tinha ouvido falar nesse guri australiano (foto), que atende pelo nome de Nick Kyrgios. Ele é filho de um grego e de uma malaia.
          Mas hoje já acabaram com a pose do menino, que foi eliminado pelo canadense Milos Raonic, muito mais experiente. Kyrgios parecia cansado, a partir do segundo set, quando levou um 6/2.  Mas o tenista da Austrália volta pra casa muito mais conhecido. Agora está famoso.
          Milos Raonic vai pegar Roger Federer, que chegou às semifinais com a vitória sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka, ontem, por três sets a um, depois de perder o primeiro set (3/6).   Acho que Federer terá alguma dificuldade, mas deve ganhar de Raoni. Está muito focado.
           E o sérvio Novak Djokovic também está nas sefinais, depois de vencer o croata Marin Cilic por três setes a 2, num jogo de mais de três horas. Agora, Djokovic vai pegar o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o atual campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray, com um surpreendente 3 a 0.    
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário