Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de abril de 2014

Chileno Aránguiz fez o primeiro gol

      O chileno Charles Mariano Aránguiz Sandoval foi o melhor jogador em campo, ontem à noite no Beira-Rio, e entrou para a história do nosso futebol. Ele marcou o primeiro gol da Série A do Brasileirão 2014, garantindo a vitória do Inter sobre o Vitória, da Bahia por 1 a 0. Aránguiz fez 25 anos esta semana.


      Logo aos 5 minutos da partida, o argentino D'Alessandro deixou Aránguiz na cara do gol baiano, e o volante da Seleção Chilena não perdoou o goleiro Wilson. Mas o Internacional não jogou bem e até levou sufoco do Vitória na etapa final da primeira partida oficial disputada no Beira-Rio. De qualquer forma, começar ganhando é sempre muito bom.
       O time do Vitória, além do bom técnico Nei Franco, o Vitória tem bons jogadores no seu time, como o goleiro Wilson (muito conhecido aqui no Paraná), o lateral Airton (revelado no Londrina), Juan (ex-Flamengo e São Paulo), Marquinhos e Dinei. Acho que o Rubro-negro vai repetir o bom campeonato que fez no ano passado.
        Já o Inter de Abel Braga precisa resolver alguns problemas. O zagueiro Paulão, que já passou por Grêmio e Cruzeiro, é muito fraco. O "velho" Indio ainda é muito melhor do que ele. O Juan é que está segurando a zaga. Alan Patrick é outro jogador sem qualidade. E o tal de Valdívia, um garoto que insiste em imitar (em tudo) o chileno do Palmeiras ? O que é aquilo ? O Inter não pode se expor, colocando estas "figuras" no seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário