Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Palpite fora de hora

          Não acho que Ronaldo Fenômeno seja um "mau-caráter". Pelo contrário, até considero suas opiniões muito úteis para o nosso futebol. Mas li uma entrevista dele na revista "The Fifa Weekly", editada pela entidade máxima do futebol, e não gostei de um palpite que emitiu. Ronaldo não deveria manifestar espanto pela volta de Dunga à Seleção. Sua opinião é muito importante. O que ele diz, tem peso.  Talvez não tenha sido com má intenção, mas pegou mal.
          O ex-jogador falou sobre o atual momento do futebol brasileiro e, de repente, deixou escapar: "Fiquei bastante surpreso, porque o Dunga não treinava nenhum time há bastante tempo."   Ficou claro que Ronaldo não gostou da escolha. Porém, mais adiante, ele amenizou: "Espero que ele possa fazer um bom trabalho. Desejo a ele tudo de melhor e muita sorte."
           Mas o nosso maior artilheiro nas Copas falou outras coisas interessantes. Disse, por exemplo, que "precisamos evoluir para voltar a figurar entre os melhores do mundo". Criticou a falta de melhor estrutura, nos clubes, sobretudo nas categorias de base. E destacou: "Em todas as safras do passado tínhamos grandes jogadores;  agora só temos o Neymar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário