Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de setembro de 2014

O crescimento do PSOL

         Não sou um "expert" em política, mas sou curioso e gosto de observar detalhes.  E me surpreendi com o crescimento do PSOL. Especialmente por ser o partido que está concorrendo em maior número de estados do País para o cargo de governador.  Segundo o TSE, só no Amapá é que o PSOL não tem candidato, não sei porque razão.  Nos outros 26 estados o partido está tentando conquistar o governo.  Pra que se tenha uma idéia do que significa isto,  o PMDB, segundo colocado, só tem candidato em 18 estados.  Até já me disseram que "o PSOL será um novo PT.
          Gosto da candidata a presidência da República que o PSOL lançou. Além de gaúcha e linda, Luciana Genro tem instinto político. Está no seu sangue, a gente logo percebe. Me agrada muito mais o seu estilo do que o estilo da Marina Silva, por exemplo. 
           Mas engraçado, comecei a raciocinar em termos de Londrina. E me dei conta de que provavelmente não tenho nenhum amigo que seja do PSOL.  Pelo menos que eu saiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário