Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de setembro de 2014

A novidade é Felipe Massa no pódio


         Desde maio de 2013 (no GP da Espanha) que o piloto brasileiro Felipe Massa não subia ao pódio. Subiu hoje, em Monza, com o terceiro lugar obtido no GP da Itália, numa prova que acabou terminando do mesmo jeito que começou, com os dois pilotos da Mercedes na frente e os dois da Williams vindo logo a seguir. A vitória foi do inglês Lewis Hamilton.
             Talvez o incidente da corrida anterior tenha mexido com a cabeça do vice-líder do campeonato Hamilton. O fato é que hoje ele vacilou na largada e acabou sendo ultrapassado por Nico, Massa e Kevin Magnussen, da McLaren. Mas o britânico reabilitou-se rapidamente e logo chegou ao segundo lugar, só atrás de Nico. E aí foi a vez o alemão "engrossar" e perder a liderança da prova. Parece que aquele incidente mexeu mesmo com os pilotos da Mercedes. Mas o fato é que mais uma vez eles ficaram com os dois postos de honra.
             E a regularidade conseguida por Massa em todo o percurso acabou garantindo o terceiro lugar para o "necessitado" piloto paulista. Mas além da boa colocação, ele teve outra notícia boa neste domingo: ficou sabendo, antes da corrida,  que está confirmado para permanecer na Williams na próxima temporada. Talvez isto até tenha influenciado na sua boa atuação na pista.
               O "mico" do dia quem pagou foi a Ferrari, dona da casa, que viu Kimi Raikkonen chegar apenas em nono lugar, enquanto Fernando Alonso nem completou o GP da Itália, com problemas mecânicos.
               Faltam seis provas para o Mundial 2014 acabar: Cingapura, Japão, Rússia, EUA, Brasil e Abu Dhabi.  Rosberg lidera com 238 pontos e Hamilton é o segundo, com 216. O campeão Vettel é apenas o sexto colocado, com 106. E o nosso Massa está em nono, com apenas 55 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário