Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014


                                  GANHAR NA SORTE NÃO É BOM,
                             FUTEBOL NÃO É LOTERIA

                 Vejo nos jornais da cidade que o técnico do Londrina, Claudio Tencati, está irritado com a torcida, por causa das cobranças que estão sendo feitas. Ele lembra que foi campeão estadual e está invicto na Série D. E diz que que os torcedores "não devem esperar por espetáculo, porque o que interessa é subir para a Série C."
                  Mas acho que Tencati tem sim que acatar as críticas, porque seu time vem jogando muito mal nas últimas partidas. Se fosse um ou dois jogos, ainda se poderia tolerar, mas o fato é que o Tubarão tem estado mal em praticamente todas as partidas. E isso é muito perigoso, claro.
                  É aquela velha história, vai jogando mal e ganhando. Daqui a pouco, quando resolver jogar bem, pode acabar perdendo. Estamos com sorte, até nas arbitragens. O Pelotas voltou pra casa reclamando da estranha anulação de um gol seu.
                E o técnico não deve ficar contente quando ganha sem jogar bem. Afinal, futebol não é loteria, em que ganha quem sorte. Pra ganhar no futebol tem que ter é competência.

Um comentário:

  1. Campeão paranaense, melhor campanha da Série D, invicto... Nossa, é muita sorte mesmo. Não tem trabalho nenhum, competência nenhuma lá.

    ResponderExcluir