Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os Jogos estão chegando a Londrina

        Vamos ver se os londrinenses acordam para a importância dos Jogos Escolares da Juventude que a cidade vai sediar de 4 a 13 de setembro, com envolvimento de 4.660 atletas, técnicos e dirigentes de 26 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina.  São os nossos futuros atletas brasileiros, agora com 12 a 14 anos, que estarão por aqui, numa avant premiére do que será o esporte nacional nas futuras competições internacionais. Já é certo que teremos recorde atletas participantes.
        Será a hora, inclusive, de ver como estão os escolares londrinenses no esporte. O momento exato para uma avaliação do que se faz por aqui. E também do se pode fazer, se a cidade em todos os segmentos acordar para a importância esportiva na formação dos nossos jovens.
        O pessoal do Comitê Olímpico Brasileiro já está na cidade. Teremos competições de atletismo, ciclismo, natação, ginástica, judô, luta olímpica, basquete, handebol, vôlei, futsal, tênis-de-mesa, badminton e xadrez. Haverá esporte para todos os gostos.
        O que eu acho que deve ser feito nestes últimos dias que antecedem a festa é uma campanha para motivar o público a comparecer nos locais de competição, levando a motivação necessária para que a disputa ganhe o nível desejado. A programação tem que ser bem divulgada, com todos os horários e detalhes. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário