Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

E começou o US Open 2014

       O maior evento esportivo da semana foi aberto hoje em Nova York. Começou mais uma edição do tradicional US Open, um dos maiores torneios anuais do tênis. Ganhar o Grand Slam Americano é um sonho de todo o tenista que se preza. E apenas disputar a competição já é considerado um grande feito pelos mais novos atletas da modalidade.
         Sem o espanhol Rafael Nadal, que está com uma séria lesão no punho direito, fica a promessa de um novo e empolgante confronto do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic com o experiente suíço Roger Federer, que chega aos Estados Unidos em grande forma. Mas podem surgir surpresas.
         No feminino, pela montagem das chaves, a  pentacampeã Serena Williams só poderá enfrentar a russa Maria Sharapova se as duas forem as finalistas do torneio. É o que o mundo espera ver nas quadras norte-americanas.

          O Brasil só tem dois representantes nas disputas de simples do USW Open. Thomas Bellucci no masculino e a pernambucana Teliana Pereira no feminino, que vemos na foto acima.  Bellucci foi muito bem no jogo de estréia, nesta segunda-feira, derrotando o francês Nicolas Mahut (103º do ranking) por 7/6, 6/4 e 6/1.
           E Teliana estréia amanhã por volta das 15 horas, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkopva, que é a 25ª do ranking da ATP, portanto uma adversária muito difícil. A brasileira é apenas a 91ª do mundo.

             Os primeiros resultados mostraram vitórias de tenistas mais conhecidos.  Nick  Kyrgios (foto) que eliminou Rafael Nadal em Wimbledon, começou derrotando o russo Mikhail Youzhny por 3 a 1. O francês Tsonga  derrotou o argentino Juan Monaco, também por 3 a 1, mesmo placar da vitória do britânico Andy Murray sobre o holandês Robin Haase.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário