Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Olha a Seleção do Dunga aí

           GOLEIROS - Jefferson (Bota) e Rafael Cabral (Napoli); ZAGUEIROS - David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri); LATERAIS - Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto); MEIO-CAMPISTAS - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea); ATACANTES - Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro).
           Aí estão os novos jogadores da Seleção Brasileira, que volta a ser dirigida por Dunga, e que fará dois amistosos difíceis nos dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador, duas seleções que fizeram uma ótima Copa do Mundo.
             É claro que vamos ter muitas opiniões divergentes, em torno dos nomes escolhidos. Dez deles estiveram na última Copa. E chama a atenção a convocação de seis jogadores que estão atuando no futebol brasileiro.
            O que eu realmente acho, é que o Brasil não tem mais aquele grande número de craques que teve num passado não tão distante. Não está fácil relacionar 22 jogadores comprovadamente competentes. Por isso, vou "engolir" alguns nomes que eu não convocaria, tipo Hulk. Luiz Gustavo, Willian e pelo menos mais uns três ou quatro.

A RELAÇÃO DE DUNGA MOSTRA QUE NÃO TEMOS GRANDES CRAQUES NO MOMENTO

Um comentário:

  1. Não sei porque não convocam o goleiro EVERTON do Atletico Paranaense. O rapaz pega tudo, mas a imprensa pouco fala nele, falam em Fabio, que ja foi testado e fracassou, e joga em um time que é pouco atacado.
    AVANTI

    ResponderExcluir