Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

As medalhas que o futebol não ganha

           Enquanto a esmagadora maioria morra de amores pelo futebol, são alguma modalidades menos prestigiadas que continuam ganhando para o Brasil as tão cobiçadas medalhas olímpicas.
Esportes como judô, taekwondo, ginástica, natação e outros menos prestigiados, são os que ainda garantem a presença do nosso País entre as forças intermediárias do esporte.
           Mais uma vez está sendo assim nestes Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Nanquim, na China. Hoje, o Taekwondo nos deu a segunda medalha de ouro, através de Edval Marques  (foto), campeão da categoria até 63 kg. Netinho, como é chamado, o novo campeão olímpico, venceu na final o mexicano José Rodriguez por pontos (7 a 6), com o golpe decisivo no estouro do cronômetro.
            Ontem, a jovem judoca Layana Colman (*foto abaixo) já havio ganho o primeiro ouro brasileiro, ao conquistar o título da categoria até 52 kg.   A outra medalha conquistada pelo Brasil até agora foi a de prata no revezamento 4x100m livres da natação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário