Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

                        O ADEUS DO LONDRINENSE GIBA
 
             Um dos mais importantes jogadores do voleibol brasileiro em todos os tempos encerrou oficialmente a sua carreira hoje. Aos 37 anos, o londrinense Giba, filho do Mexicano (zagueiro do Monções no futsal)  anunciou nesta sexta-feira que não mais atuará.  A notícia mexe com todos os que gostam do vôlei ou do esporte em geral. Afinal, o ponteiro Giba foi campeão olímpico, tricampeão mundial e oito vezes campeão da Liga Mundial.  Atuou 319 vezes pela Seleção Brasileira, de 1995 a 2012.  E jogou voleibol no Brasil, na Itália, na Rússia, na Argentina e nos Emirados Árabes.
 

2 comentários:

  1. Muito Obrigado caro Giba, pelas muitas alegrias, a nos proporcionadas, frutos de suas belíssimas atuações. O mundo o reverenciou e nunca o esquecerá !! Vai com "Deus" meu jovem,plante novas sementes e tenha a certeza , o seu nome é uma Bandeira,que o esporte brasileiro desfraldará sempre!!
    Hamilton Luiz Nassif=02/08/2014

    ResponderExcluir
  2. Bem Nassif e Flavio, vocês que são amigos do Giba, fiquem atentos para ajuda-lo a evitar a uma nova recaida.. Estava de ferias na Argentina em 2013, e lá, tentando alavancar o volei, a nossa CBV e a sulamericana de volei, investiram pesado na Argentina(lá o volei era praticamente amador)levando o Giba e mais alguns bons atletas da modalidade.Mas segundo os brasileiros que trabalham na Argentina, ele vivia nas noites, bebidas e mulheres(quem disse isso também foi sua ex-esposa).
    Espero que Giba, (dever arrumar uma boquinha de comentarista ou assessor do COB) não volte a ter uma recaida, Deus o ajude.

    ResponderExcluir