Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gaúcha Mayra salvou a Pátria. É ouro


         Finalmente uma medalha de ouro no Mundial de Judô para o Brasil. Depois de ganhar a prata em Tóquio e o bronze em Paris e no Rio, finalmente a gauchinha Mayra Aguiar, 23 anos, conseguiu o ouro, hoje em Chelyabinsk, na Rússia. Com um wazari, ela derrotou a francesa Audrey Tcheuméo, campeã mundial em 2011. 
            Na semifinal, Mayra venceu a campeã olímpica de Londres-2012, a norte-americana Kayla Harrison. E também derrotou nas lutas anteriores a italiana Assunta Galeone e a espanhola Laia Talarn.
             Mayra Aguiar da Silva nasceu em Porto Alegre (3/8/91), tem 1m78 de altura e pesa 70 quilos. Ela competiu na categoria até 78kg.

                                      Duas Derrotas

              Por outro lado, o brasileiro Tiago Camilo (categoria até 90 kg), depositário de grandes esperanças de todos, fracassou logo na estréia,  sendo derrotado pelo sérvio Dmitri Gerasimenko.

            E nossa patrícia Bárbara Timo, que estreou em Mundiais, ganhou da coreana Hye Jin Jeong por ippon, mas na sua segunda luta foi eliminada pela colombiana Yuri Alvear, bicampeã mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário