Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Futebol gaúcho em baixa ?

        Na quarta-feira, no Beira-Rio, Inter 0 x Bahia 2, pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, na Arena, Grêmio 0 x Santos 2, pela Copa do Brasil.  Mas o que é que está acontecendo lá no Sul ?  Não é comum a dupla Grenal ser derrotada em seus domínios, especialmente em jogos de mata-mata. Algo anormal está ocorrendo por lá.
         Venho observando um certo desgaste do técnico Abel Braga no Colorado. Além de não conseguir "encostar" no Cruzeiro na briga pelo Brasileirão, o time ainda deu esta vacilada logo na largada da Sul-Americana. Se perder do Palmeiras, amanhã em São Paulo, "o bicho vai pegar" pra cima do Abel.
          E o Grêmio levou muito azar, é verdade, porque jogou muito melhor do que o Santos e levou 2 a 0 dentro de casa. Mas a incompetência ofensiva do Tricolor salta aos olhos de todos. Luan e Dudu são muito habilidosos, mas driblam demais e não decidem na área adversária. O estilo deles não se encaixa no futebol gaúcho.  O Leandro, que foi para o Palmeiras, era a mesma coisa quando jogava no Grêmio. Lá no Sul o atacante ter que ter é "pegada".
                                
        Para completar, o Grêmio acabou se envolvendo em problemas relacionados ao racismo. Chamaram o goleiro santista Aranha de "macaco" e o cara aproveitou para fazer o "maior barulho". Ganhou tempo, porque depois do incidente o jogo não andou mais, e ainda jogou a torcida gremista contra o mundo inteiro. E com consequências futuras, podem esperar.

Um comentário:

  1. Meu amigo, o Gremio se complicou, pode falar, humilhar pessoas brancas, como se humilha quase todo dia, principalmente em programas de televisão, facebooks, etc,mas ofendeu um negro, a coisa se complica, como está complicada a garota que foi filmada chamando o goleiro de macaco.
    Mas veja que interessante, as imagens mostram varios torcedores gremista negros xingando o goleiro, isso prova que na hora do futebol, o cara que xinga não é racista e sim são momentos que o cara perde a noção e fala o que vem na boca.
    AVANTI

    ResponderExcluir