Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A derrota da nossa campeã olímpica

        O judô brasileiro, que sempre tem nos dado grandes glórias, desta vez decepcionou de cara. Estreando no Mundial de Chelyabinsk (Rússia), iniciado hoje, a nossa campeã olímpica Sarah Menezes (foto)  já "se lascou".  Foi derrotada por uma francesinha de apenas 19 anos, Amandine Buchard, que conseguiu um yuko logo de cara e depois segurou a vantagem até o fim.  As duas já se enfrentaram três vezes, com duas derrotas da brasileira.
                                
       No masculino, os resultados também foram ruins neste primeiro dia. Felipe Kitadai, o atleta brasileiro mais bem ranqueado entre os que lutaram hoje, perdeu logo na estréia para o uzbeque Dyiorbek Urozboev.  E Eric Takabatake até ganhou a primeira luta, contra o ucraniano Hervorh Hevorhyan, mas caiu nas oitavas-de-final diante do russo Beslan Mudranov.
            Amanhã lutam mais dois brasileiros: Érika Miranda e Charles Chibana.  Vamos ver se as coisas melhoram para o nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário