Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de julho de 2014


                         MAIS SORTE DO QUE JUIZO


       O Londrina derrotou o Santos por  2 a 1, agora à noite no Estádio do Café, mas desperdiçou a grande oportunidade de encaminhar a sua classificação para a quarta etapa da Copa do Brasil. O Peixe veio a Londrina sem nenhum titular absoluto e, no primeiro tempo, mostrou enorme fragilidade,  permitindo que o Tubarão jogasse com total liberdade.  Mas o Alviceleste fez 1 a 0, gol de Joel em grande jogada de Paulinho, e se acomodou, desprezando a chance de abrir uma grande vantagem para o jogo da volta, dia 14 em Santos.
       A molecada santista, capitaneada pelo experiente Renato, foi se soltando aos poucos no segundo tempo e começou a ameaçar a vitória londrinense. Até que, aos 41 minutos, a defesa parou e Geuvânio empatou a partida, na saída do goleiro Victor.
       Porém, a sorte estava mesmo ao lado do Tubarão, que escapou do vergonhoso empate aos 44 minutos, quando mais uma vez Paulinho (o melhor em campo) repetiu o lance do primeiro gol, cruzando para o camaronês Joel marcar de cabeça. Londrina 2 a 1.
       Mas o resultado não foi bom, porque o Santos ficou precisando somente de um vitória de 1 a 0 no segundo jogo para tomar a vaga que o Londrina poderia ter garantido hoje.
 
                                   CORITIBA ENCAMINHOU
 
        Já na Capital, o Coritiba não bobeou e fez 2 a 0 no Paysandu, com um gol em cada etapa. Zé Eduardo marcou o primeiro e Keirrison ampliou.  O Coxa poderá até perder por diferença de um gol, no jogo da volta em Belém.

3 comentários:

  1. Isso sem levar em condições as dificuldades encontradas pelos jogadores dos Santos em relação ao péssimo gramado do estádio do café.

    ResponderExcluir
  2. O importante é que ficou gravado na vida do Tubarão. "Vencemos o Santos por 2x1". Agora é focar o grupo para dia 14/08 na Vila. Estarei lá ! Flavio, prazer em conhece-lo pessoalmente no Mercadorama.

    ResponderExcluir
  3. Esses times chamados de "grandes" ultimamente tem dado vexames.
    Os caras não respeitam mais suas torcidas espalhadas pelo Brasil, sai para jogar, levam times mistos, apanham e vão perdendo torcedores, como o Santos fez ontem.
    AVANTI

    ResponderExcluir