Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A sempre emocionante Copa do Brasil

        Apesar de algumas palhaçadas (como esta que o Santos está fazendo hoje, de colocar seu time reserva para enfrentar o Londrina),  a Copa do Brasil continua sendo o campeonato de futebol mais empolgante que temos no País. O sistema de mata-mata transforma qualquer joguinho numa grande partida, mexendo com as emoções dos torcedores.
          Ontem, por exemplo, tivemos momentos de indescritível emoção.  Como no Estádio Beira-Rio, onde o Internacional viveu sua noite de horror, perdendo a sua invencibilidade de 15 anos sem perder em casa pela Copa do Brasil.  E chamou a atenção a maneira como o Colorado perdeu para o Ceará, por 2 a 1.   Os cearenses fizeram 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de Nikão logo aos 9 minutos. E aí cozinharam o jogo. Estava dando tudo certo para os nordestinos mas, aos 47' do segundo tempo, Alan Ruschel empatou para os gaúchos.  Só que, quando o empate parecia certo, um minuto depois, veio o segundo gol cearense, marcado por Ricardinho.
           Mas o jogo ainda teve outra "emoção diferente". Como o centroavante Rafael Moura não estava gostando da marcação implacável que recebia de Sandro, o zagueiro cearense não teve dúvidas:  tascou um beijo no atacante do Inter, como mostra a foto abaixo.  Essa foi pra acabar mesmo !
           
             Também sobrou emoção no Estádio do Vale, ainda no Rio Grande do Sul.  O ABC havia ganho o primeiro jogo em Natal por 1 a 0, e tentou segurar o Novo Hamburgo.  Levou um gol (marcado por Preto) no primeiro tempo, mas continuou fechadinho, tentando levar para os pênaltis. Só que o castigo veio aos 46' do segundo, numa bola parada. Juba (de cabeça) fez o segundo do Novo Hamburgo, que chega pela primeira vez às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
                           Ainda ontem, tivemos o Vasco eliminando a Ponte ( 2 a 1). E o São Paulo saindo na frente no confronto com o Bragantino, ganhando no Morumbi, por 2 a 1.

Um comentário:

  1. É muita viadagem pro meu gosto, isso é resultado do grande incentivo que as novelas da globo proporciona em horário nobre. E a próxima novela até o galã José Mayer vai encarar um personagem homossexual. Agora descambou geral, só falta daqui uns anos os jogadores comemorarem o gol com um selinho.

    ResponderExcluir