Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de julho de 2014

A bola já está rolando na Série D

       Parece que custou tanto pra chegar o dia, mas finalmente tivemos neste final-de-semana  a abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. Os nossos Londrina e Maringá só vão estrear na semana que vem, mas a bola já está rolando por todo o País. Confesso que tem até time que eu não conheço, disputando esta Terceira Divisão. 
       Os dois representantes da "minha" Pelotas já estrearam. O Grêmio Esportivo Brasil, que está na chave do Maringá, obteve um dos melhores resultados desta rodada  de abertura: foi a Itú e venceu o campeão paulista por 1 a 0. Embora reformulado, o Ituano era apontado como favorito, mas o Brasil jogou muito bem e venceu com um gol de Cirilo, aos 35 minutos do segundo tempo.
       Vão se acostumando com as escalações dos futuros adversários do Maringá. BRASIL - Eduardo Martini; Cirilo, Ricardo,  Bierhals e Leandro Leite; Raulen (Schneider), Washington, Marcio Hahn (Wender), Alex Amado e Rafael Foster; Felipe Garcia e Nena (Zotti). Técnico: Rogério Zimmerman. ITUANO - Diego; Alex (Diogo), Airton, Samuel  e Júlio Lopes; Gercimar, Jackson Caucaia e Cristian (Cleisson); Claudinho, Ricardinho (Marcão) e Marcelinho. Técnico: Fahel Junior.
          No outro jogo do Grupo 7, o Cabofriense perdeu em casa para o catarinense Guarany de Palhoça, por 2 a 1.

         Na chave do Londrina, o Grupo 8, o Esporte Clube Pelotas teve que mandar seu jogo com a Penapolense em Gravataí, porque seu estádio, a Boca do Lôbo, está interditado. E só empatou em 1 a 1. João Paulo abriu o marcador para a equipe paulista, aos 17 minutos. Mas o Pelotas empatou dois minutos depois, numa falta muito bem cobrada por Claytinho (foto).
       É hora de conhecer os futuros adversários do Tubarão: PELOTAS - Matheus; Marcio Gabriel, Pedrão, Gasparetto e Anderson Luis; Marcos Rogério, Escobar, Jhonatan  (Bruno Renan), Claytinho (Willian Leandro) e Jeferson Luis;  Éber (Soares). Técnico: Julinho Camargo.   PENAPOLENSE - Samuel Pires; Luis Gustavo, Odair, Eleno e Rômulo; Ferreira, Fernando, Neto e Guaru (Sergio Motta); David Denner e João Paulo (Fio). Técnico: Narciso.
       Na outra partida pelo Grupo 8, o Metropolitano (SC) garantiu a liderança isolada, ganhando em casa do Boavista, do Rio, por 3 a 2.
       
        Os outros resultados da roda inaugural: Santos(AM) 2 x Princesa do Solimões 1, Remo 1 x Moto Clube 1, Guarany de Sobral 1 x River 2, Coruripe 1 x Jacuipense 3, Baraúnas 1 x Central 1, Porto 1 x Globo 0, Vitória da Conquista 1 x Betim 1, Vila Nova (MG) 1 x Brasiliense 2, Itaporã 0 x Anapolina 1, Goianésia 0 x Operário (MT) 2 e Luziânia 0 x Tombense 1. 
    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário