Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de julho de 2014

Vôlei: faltou maturidade

 
        A Seleção Brasileira perdeu esta tarde a chance de chegar ao seu décimo título da Liga Mundial de Vôlei Masculino. Acabou sendo derrotada pelos Estados Unidos na grande final, por três sets a um, com parciais de 31/29, 21/25, 25/20 e 25/23. Os americanos (foto) quebraram um jejum de seis anos, já que não venciam a competição desde 2008.
       Depois de um mau início nas fases preliminares, o Brasil brilhou na etapa final da competição e chegou à esta decisão. Acho que faltou maior maturidade a esta renovada equipe brasileira. Com vários jogadores novos, saídos há pouco das categorias de base, o time sentiu demais a pressão de uma final importante.
         No quarto set, por exemplo, precisando ganhar para forçar o quinto set, os brasileiros chegaram a estar com 14/11 no placar, mas nos pontos seguintes fizeram apenas 1, enquanto os americanos marcaram 5. Assim, fica difícil mesmo. Até Lucarelli, já mais amadurecido, cometeu erros infantís no jogo. E os americanos fizeram uma ótima apresentação, merecendo a vitória e o título.  Na preliminar, os italianos garantiram o bronze, derrotando os iranianos.
      
De qualquer forma, o nosso vôlei saiu da Liga moralmente recuperado. Vamos ver como a equipe se porta no Campeonato Mundial, daqui a um mês e meio

3 comentários:

  1. Esse Bernardinho é um cara de sorte mesmo, ganha uma grana do governo para dirigir uma seleção onde o esporte não tem quase concorrencia, quando perde ninguém fala nada, quando ganha o consideram o bom do esporte, comparando até com o concorrido futebol, mas quando chamado a treinar time de futebol, pulou fora..
    Eu morei um tempo em Londres e nem volei profissional lá tem e na olimpiadas de Londres montaram um time pela Internet.
    É assim que o Nuzman está 25 no COB, ganhando umas medalhinhas no volei.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Flávio, essa história de campeão moral,recuperado moralmente: Isso é coisa pra boi dormir, ou é Campeão ou não. Quanto ao Dunga, cuja opinião sua, diverge totalmente da minha, é um cascateiro, não tem condições intelectuais de dirigir uma seleção brasileira. Não temos no Brasil, um técnico voltado à nova táticas ou futebol mais atualizado, os que ai estão ,são obsoletos e arcaicos.
    Hamilton Nassif-22-07-201 4

    ResponderExcluir
  3. Concordo, faltou maturidade. A seleção brasileira cresceu de rendimento no final da Liga Mundial.
    Mas também é importante admitir que o time dos Estados Unidos é muito melhor. É impressionante o que joga os atacantes de ponta Sander e Anderson, mas pra mim o melhor é Lee, atacante de meio responsável por parar o ataque brasileiro no bloqueio.
    O Brasil está crescendo! Vamos ver no mundial.
    Luc

    ResponderExcluir