Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A volta de Dunga à Seleção

        Fiquei sabendo ontem da provável volta de Dunga à Seleção Brasileira, mas nem quis tocar no assunto. Deixei tudo pra hoje, esperando que as coisas amadureçam mais. Tudo indica que ele será mesmo confirmado, amanhã às 11 horas, na nova sede da CBF, na Barra da Tijuca.  E fico imaginando o que não vai rolar de conversa fiada por este País.
         Primeiro, uma brincadeira: lembram o que escrevi na semana passada ?  Que a CBF não aguenta ficar sem um gaúcho comandando a Seleção ?   Pois é, Dunga, Mano, Felipão....    E Dunga outra vez.
         Agora o lado sério da coisa. Se Dunga voltar mesmo, considero um fato normal. Não sei porque está surgindo tanta gente  contra a idéia. Será que é porque Dunga perdeu um jogo para a Holanda, em 2010 ?  Na verdade, eu nem sei porque mandaram ele embora, depois daquela partida.  Um jogo é só um jogo.   Mesmo que seja um jogo eliminatório como aquele.
         Não acho que Dunga seja o melhor técnico do mundo.  Sei que ele é mal humorado, meio ranzinza até.  Mas também sei que ele é um cara honesto.  E é por isso que está voltando à Seleção. Nesse meio, não é muito fácil encontrar um cara correto, honesto, que não se envolva em acertos na hora de convocar ou de escalar a Seleção.  Não foi a toa que Dunga ficou quatro anos lá.
          O cartel dele na Seleção é bom, com 42 vitórias em 60 partidas.  Entre 2006 e 2010, perdeu apenas 6 jogos.  Só neste final de Copa, perdemos dois em quatro dias.
           Vou lhes dizer uma coisa que conheço bem. Muitos caras da imprensa não gostam do Dunga porque ele não puxa o saco de ninguém, não fica adulando ninguém.
            Dunga é um cara reservado, sério. Tanto que agora à tarde, por volta das 14 horas, embora se mostrasse feliz, não confirmou o chamado para assumir a Seleção. Limitou-se a dizer: "Vocês da imprensa é que estão falando."
          
     PREFIRO ELE DO QUE QUALQUER UM DOS  CASCATEIROS QUE ANDAM POR AÍ
      

3 comentários:

  1. Infelizmente, vou discordar dessa vez. A seleção brasileira não é laboratório e Dunga não tem experiência.
    Um cara que confiou em Felipe Melo, um cabeça oca que todo mundo sabia que ia arrumar uma expulsão em hora errada, não pode ser responsável pela seleção.
    Paul

    ResponderExcluir
  2. Se seguirmos a regra dos técnicos que deu certo no passado que também terão sucesso no presente o Felipão não era pra ter ficado na história do mundial como a pior derrota em copas do mundo. Não vamos crucificar o Dunga por um erro que o próprio Felipe Melo assumiu, acho que diante dos números o Dunga merece sim uma segunda chance.
    E tem um perfil que eu admiro: confiança e não é mais um paga pau da rede globo.

    ResponderExcluir
  3. Não tem mais bobo no futebol, basta ver o que a Costa Rica fez com o Uruguai, Italia e Inglaterra, perdendo só nos penaltis para a Holanda.Todos jogam na Europa, e se conhecem, e ganha quem tem mais paciência e equilibrio emocional.
    Todos jogaram quase a mesma coisa, todos atrás da linha de meio campo e saindo em bloco, o Brasil quis dar uma de bom, jogar na frente e se ferrou.
    Pega os comentarios da imprensa antes do jogo, aqui mesmo do F.Campos, dizendo que não podiamos ser covarde, mesmo perdendo Neymar, e jogar na frente, deu no que deu.
    AVANTI.

    ResponderExcluir