Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Oitenta mil argentinos em Porto Alegre

             O novo Estádio Beira-Rio tem capacidade para 43.394 torcedores, mas 80 mil argentinos estarão amanhã em Porto Alegre, quando a Argentina começar a enfrentar a Nigéria, a partir das 13 horas. Há um misto de alegria e de preocupação, com a cidade sendo invadida por tanta gente. O comércio vibra com a possibilidade de realizar bons negócios mas, ao mesmo tempo se preocupa com a segurança. Sabe-se que uma ala dos torcedores argentinos é extremamente violenta, são os chamados "barra bravas". Vários deles já foram deportados durante esta Copa, porém a maioria permanece no Brasil.

               A Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado se reuniram ontem e decidiram que amanhã será ponto facultativo.  Funcionários estaduais e municipais serão liberados do Trabalho, ficando em atividade apenas os setores essenciais, tipo segurança, saúde, saneamento, energia e transporte.  O principal objetivo do ponto facultativo é desafogar o trânsito, que pode ficar muito complicado, já que a maioria dos argentinos está chegando de automóvel. Porto Alegre vai virar uma loucura.
              A Brigada Militar fará três barreiras de contenção, para impedir qualquer tumulto nas imediações do Beira-Rio.   E os bares da chamada Cidade Baixa, bem como a Fan Fest , receberão atenção especial das forças de segurança. A famosa Avenida Borges de Medeiros, no sentido centro-zona sul, estará interditada a partir das sete da manhã, para abertura do chamado "Caminho do Gol",  que leva o público do centro ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário