Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de junho de 2014

A incrível Colômbia 100%


     3 a 0 na Grécia, 2 a 1 na Costa do Marfim e 4 a 1 no Japão. Com estas três vitórias a Colômbia fechou hoje a sua sensacional participação na primeira fase da Copa do Mundo. É bom começar a respeitar os colombianos, que fecharam o Grupo C com 9 pontos, deixando aos gregos com 4, os marfinenses com 3 e os japoneses com apenas um ponto.  E prestem bem a atenção:  a Colômbia tem um dos três melhores jogadores deste Mundial, o meia James Rodriguez, de apenas 22 anos.
      Na partida de hoje em Cuiabá, contra o Japão, a Colômbia poupou vários jogadores, mas ainda assim goleou com sobras. Cuadrado abriu o placar, cobrando pênalti (foto), mas o japonês Ozakaki empatou no último minto da primeira fase.
     No segundo tempo, entretanto, só deu Colombia. Jackson Martinez fez dois e o craque James Rodriguez fechou o marcador (4 a 1) com um gol sensacional: driblou o zagueiro e aplicou uma "cavadinha" por cima do goleiro Kawashima. Só mesmo um craque faz um gol assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário