Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Deu Grécia no final mais dramático


         Um dos momentos mais emocionantes ocorridos nesta Copa do Mundo, marcou a surpreendente classificação da Grécia para as oitavas-de-final. Foi hoje à noite no Castelão, em Fortaleza. O jogo com a Costa do Marfim estava terminando empatado em 1 a 1, quando aos 47 minutos do segundo tempo surgiu um pênalti para a Grécia.
         Ninguém respirava no estádio. E o goleiro africano Barry resolveu fazer uma provocação  para tentar irritar o cobrador grego. Batendo no peito, o camisa 1 da Costa do Marfim gritou: "Pode bater porque eu vou defender." Mas Giorgos Samaras partiu calmamente para a bola e chutou firme, colocando a sua Grécia na próxima fase: 2 a 1.  E depois foi consolar o provocador goleiro adversário.
         Os gregos saíram na frente com gol de Andreas Samaris, mas no segundo tempo Bonny empatou a partida. O resultado classificaria Costa do Marfim, mas aí vieram os dramáticos momentos finais, que mataram os sonhos africanos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário