Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de junho de 2014

"Pintou" a primeira zebra



     Eu "cantei a pedra" no intervalo, que o jogo estava muito difícil para o Uruguai e que  a Costa Rica tinha Campbell (foto), um ótimo centroavante. E não deu outra. A vitória parcial dos uruguaios (1 a 0) se desmanchou rapidamente no segundo tempo. Em apenas três minutos, os costa-riquenhos viraram o placar para 2 a 1 e tomaram conta da partida. Com Campbell e Bolaños ( o homem das bolas paradas) sobrando em campo, o time da América Central ainda sacramentou a histórica vitória, com um gol de Ureña, quase no fim, chegando aos 3 a 1, resultado final.
       O Uruguai morreu na partida. Não teve força nem talento para sair da derrota inesperada. E provavelmente se complicou definitivamente nesta Copa. Também pudera, num grupo que tem três ex-campeões mundiais, a primeira seleção a ganhar foi a mais inexperiente, a Costa Rica, de pouca tradição no futebol.  E os uruguaios ainda terão que enfrentar Inglaterra e Itália, que estreiam daqui a pouco.
         Neste jogo em Fortaleza, Campbell, Duarte e Ureña marcaram para Costa Rica, enquanto Cavani (de pênalti) fez o gol do Uruguai, que ainda teve Maxi Pereira expulso. Ele perdeu a cabeça e deu um pontapé em Campbell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário