Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de junho de 2014

Isso é que é paixão pelo futebol


        Gente de todo mundo está vindo para o Brasil. A Copa do Mundo começa quinta-feira, e nosso País torna-se o centro do Universo. Hoje, por exemplo,  o G1 Globo postou uma matéria contando a verdadeira epopéia que torcedores chilenos estão vivendo para acompanhar a sua Seleção. A repórter Giovana Sanchez está acompanhando a viagem deles pela Cordilheira dos Andes, com temperatura de -3°C. Uma belíssima reportagem, que está sendo feita ao longos dos 3.800 km que separam Santiago de Cuiabá, onde a Seleção Chilena estreará na Copa, sexta-feira próxima, na Arena Pantanal.
 
         São 800 carros particulares que integram a "Caravana do Chile",  provavelmente a maior desta Copa do Mundo. No percurso, eles vão se dispersando, porque seguem em velocidades diferentes, sem falar nos problemas mecânicos que sempre surgem .
           A primeira grande dificuldade extra foi que eles tiveram que fazer um retorno de 1.400 km, porque a fronteira que eles deveriam originalmente atravessar, estava fechada pela neve.
          E ontem, quando se preparavam para entrar em território argentino, pelo Paso de Jama, souberam que a fronteira havia sido fechada às três da tarde pela unidade da Divisão de Fronteiras do Ministério do Interior. Os ventos eram fortíssimos e a temperatura já baixava dos  três graus negativos. Não havia condição.   
          
                   
 
        O jeito foi passar a noite na cidade de San Pedro de Atacama, ainda no Chile. Pelo menos há bons hotéis no local, com apartamentos e camas com muitas cobertas, além de ótima comida. E hoje cedo, os chilenos finalmente entraram na Argentina. Atravessarão o norte de país, para finalmente entrar no Brasil, aqui pelo Paraná, por Foz  do Iguaçu.
           O mais importante é que o astral dos andinos continua "lá em cima". Apesar dos atrasos, eles chegarão a Cuiabá com boa antecedência do jogo de estréia, contra a Austrália. E certamente vão gritar muito nas arquibancadas da Arena Pantanal.
                       
        
      O QUE EU REALMENTE ESPERO É QUE O BRASIL RECEBA ESTA GENTE, E TODOS OS DEMAIS VISITANTES, COM MUITO CALOR HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário