Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de junho de 2014

Campeão caiu quatro vezes



        Poucas vezes vi um campeão mundial de boxe entregar seu título tão facilmente, como ocorreu com o argentino Sergio Martinez, de reconhecida capacidade técnica, mas que teve uma pálida atuação, na última madrugada.
         Mais de 18 mil pessoas lotaram o Madson Square Garden, em Nova Iorque. Os porto-riquenhos certamente voltaram pra casa exultantes com a vitória do seu ídolo, Miguel Cotto, que botou o campeão Martinez quatro vezes no chão, durante a luta pelo título mundial dos médios (até 72,5 kg).
         Os argentinos, entretanto, estão pedindo pra esquecer esta noite ruim do forte boxe platino. O que se alega é que Martinez entrou no ringue com uma lesão na perna, inclusive usando joelheiras. Pode até ser, porque ele caiu muito fácil. Foram três vezes já no primeiro round. Foi dominado durante o combate inteiro
           A definição do resultado veio no intervalo do nono para o décimo assalto, quando o técnico Sarmiento reconheceu que seu pupilo não tinha mais condições de reverter a luta e pediu a suspensão ao árbitro, configurando o nocaute técnico.
             Miguel Cotto, 33 anos, tornou-se o primeiro porto-riquenho a conquistar quatro títulos mundiais em categorias diferentes: meio-médios ligeiros, meio-médios, médios ligeiros e agora nos médios. Ele ganhou US$ 3 milhões, fora a porcentagem do pay-per-view.

Nenhum comentário:

Postar um comentário