Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de abril de 2014

A evolução do futebol feminino do Japão



     Fiquei impressionado com a performance das meninas sub-17 do Japão, que ontem à noite ganharam o título mundial da categoria, em San José de Costa Rica. Na decisão, as japonesas meteram 2 a 0 na Espanha, que também apresentou um bom nível.
     Eu já havia assistido a semifinal, quando o Japão eliminou a Venezuela, melhor equipe sul-americana no torneio, por 4 a 1. Ontem, fiz questão de ver a final, só pra confirmar. E não deu outra: as japonesas jogam um futebol muito bom, consciente, organizado, coletivo e as vezes até brilhante. A camisa 10 Hina Sugita foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora sub-17 do mundo. A guria sabe tudo de bola. Um detalhe: O Japão usou um uniforme todo azul, com detalhes cor de rosa.
      Cerca de 25 mil torcedores viram o Japão conquistar o seu primeiro título na categoria. Este foi o quarto Mundial Sub-17. A Coréia do Norte ganhou o primeiro, em 2008, a Coréia do Sul venceu em 2010 e a França foi a campeã em 2012. 
        As adolescentes brasileiras não jogam esse futebol todo que as japonesas estão jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário