Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aí, já é querer demais

        Estou vendo uma movimentação na cidade, para tentar levar 30 mil pessoas ao Estádio do Café no próximo domingo, repetindo o que aconteceu no clássico Londrina x Coritiba, na decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A tentativa é louvável, mas me parece uma pretensão exagerada. Afinal,  Londrina e Operário vão jogar pelo título de "campeão do Interior", nada mais do que isso. A única motivação seria o prêmio de R$ 50 mil que o vencedor vai receber da Federação, já que esta história de superar a renda do Atletiba decisivo do campeonato me parece uma grande bobagem. Aliás, quando é que vamos parar de nos preocupar com os clubes da Capital ? Nunca seremos grandes como eles, enquanto agirmos assim.
        Tomara que os organizadores da campanha consigam levar um grande público ao Estádio do Café. Estão distribuindo ingressos por todo o lado, e os preços foram reduzidos pela metade. Mesmo assim, acho que 30 mil pessoas é muita gente para um jogo sem maior expressão. É só lembrar que Botafogo e Fluminense decidiram o título carioca, domingo último, com um público de 12 mil torcedores.
         Os torcedores londrinenses que adoram futebol mas tem poucos recursos, devem estar se perguntando: "porque não fizeram uma campanha assim quando o Tubarão estava brigando para ser campeão estadual ?"

4 comentários:

  1. Luiz Cláudio Buzeti7 de maio de 2013 às 16:29

    Gosto muito da sua inteligência mas a sua implicância e acidez com o Londrina é absurda...engraçado que essa acidez não atinge suas coisas gaúchas...parece que tudo que acontece aqui ou não presta ou é absurda ou é, como diz o título acima, "já é querer demais"...Queremos sim e vamos conseguir...Pensar grande nunca é querer demais!!! não é do dia pra noite o Londrina se tornará grande, será sim de tijolo a tijolo, mesmo contra a vontade de muitos...um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. O amigo deve ser jovem, certamente não viveu o Londrina de verdade, que não disputava título do Interior, mas o legítimo título do Estado. É ridículo levar 30 mil pessoas ao Estadio do Café, para ver Londrina x Operário. Time de dono ou empresário nunca será Grande. Não se iluda. Um abraço, escreva sempre

    ResponderExcluir
  3. Flávio,

    O time do Londrina e sua diretoria deveriam ter vergonha de jogar este jogo, depois daquela "pipocada" em Curitiba deveriam abrir mão deste jogo.
    Abraço! Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Que exagero Alexandre, apesar que eu gostaria de ver o LEC, totalmente independente, mas como não é possivel, pois não temos aqui quem aguente a pressão de dirigir o LEC, além do que recursos não existem, acho que devemos incentivar o time assim mesmo.
    Perder em Curitiba não é nenhum desmerito.
    Vejam os senhores que nem nossos estadios a prefeitura consegue manter, O VGD, abandonado, está mantido indiretamente pelo Malucelli atraves recurso ao LEC e o Café também.
    Falar, todo mundo fala, mas ajudar, poucos ajudam.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir