Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de maio de 2013

Mais um fracasso do nosso automobilismo

           A festa foi bonita e São Paulo viveu um dia alegre, com a realização da etapa nacional da Fórmula Indy. Mas para o automobilismo brasileiro foi mais um domingo de fracasso. Parecia até a Fórmula 1, com nossos pilotos se complicando pouco a pouco e nenhum deles chegando entre os primeiros.
           Bia Figueiredo começou bem, mas logo na sexta volta teve que deixar a prova, com problemas de câmbio. Tony Kanaan chegou a entusiasmar a torcida, largando em quarto, assumindo a liderança em duas oportunidades e mostrando eficiência na pista, porém foi caindo e, perto do final, ficou sem gasolina. E Hélio Castroneves, que era o lider do campeonato da temporada, se complicou o tempo inteiro, se envolveu em acidentes e chegou em 13º, perdendo a primeira posição do certame.
 
                            
 
          Brasileiros a parte, a prova teve uma chegada sensacional, com o canadense James Hinchcliffe (foto), ganhando na última volta. Numa manobra sensacional, ele ultrapassou o japonês Takuma Sato na última curva. Marco Andretti foi o terceiro colocado. A chegada foi realmente emocionante.
          Não tenho muita paciência para assistir regularmente a Fórmula Indy. O esquema de disputa gera provas muito truncadas, que param a cada problema. Falta sequência, temos várias relargadas. Quebra o embalo de quem está assistindo. É muita frescura.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário