Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de julho de 2013

O campeão perdeu a vergonha


      Não me lembro de outra derrota tão vergonhosa para o esporte brasileiro como esta que o lutador Anderson Silva sofreu na última madrugada em Las Vegas. Debochado, arrogante e seu nenhum respeito, nosso representante humilhou o norte-americano Chris Weidman durante alguns minutos, mas acabou sendo surpreendido e nocauteado pelo adversário, com um golpe certeiro no queixo.
       Imaginando ser um fenômeno como o legendário boxeador Muhamad Ali, Anderson bailou, brincou e chamou o Chris para a troca de golpes. Acabou no chão, completamente desmoralizado. Enquanto isso, o adversário dez anos mais moço do que ele, aplicava-lhe uma lição de verdadeira humildade: "Por favor, respeitem Anderson Silva. Ele é um ídolo" - disse o americano em sua primeira entrevista.


        Aos 38 anos, o "Spider"entregou o cinturão dos pesos médios sem aplicar um golpe sequer no seu adversário. Só fez palhaçada, riu e provocou. Mas lutar mesmo, ele não soube fazer. Envergonhou o público que compareceu a luta, os brasileiros que ficaram acordados para vê-lo pela TV, os patrocinadores que vem bancando sua carreira e a própria raça negra, sempre tão valorosa no nosso esporte. É hoje um desportista sem honra.
       Anderson Silva tem contrato para  mais dez lutas, mas acho que profissionalmente ele está liquidado. Não há chance de recuperação para quem não tem humildade.


       

3 comentários:

  1. Ainda não perceberam que a atitude dele foi proposital, não queria lutar e continuar com cinturão... É tão claro!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes quando queremos romper com algo que nos aprisiona somos obrigados a tomar atitudes que podem desagradar a muitos, independente da repercussão.

    ResponderExcluir
  3. Se não queria mais lutar e fez essa palhaçada, todo aquele teatro, ai só podemos dizer que o cara é um puta de um desonesto e covarde, assume em público e entrega o cinturão. Mas preferiu o ódio do seus fãs e de muitos patrocinadores. Quer falar de exemplo que o Brasil nunca esquece, podemos citar o Airton Sena.
    Esse babaca do Anderson Silva pra mim vai ficar marcado por essa luta. Outro exemplo Royce Gracie que até hoje é lembrado como percursor do UFC. Lutava limpo e finalizava seus oponentes sem cerimônia.

    ResponderExcluir