Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Professor Coaracy nos deixou

         Comecei mal esta terça-feira. Recebo através do amigo Marival Mazzio a notícia triste de que perdemos mais uma figura destacada do nosso esporte londrinense. Faleceu ontem e será sepultado às 17 horas de hoje o professor José Coaracy Ferraz Bueno, um homem que prestou inestimáveis serviços à educação física e ao esporte da cidade.


        Nos áureos tempos dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina, Coaracy me ajudou de forma extraordinária, coordenando competições de várias modalidades, como ciclismo,  natação, polo-aquático e esgrima. De 1986 a 1990, ele foi também o diretor do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina. Era um homem que dominava praticamente todos os esportes.
         Coaracy nos deixou aos 75 anos. Seu corpo está sendo velado na ACESF e será sepultado no Cemitário São Pedro. Todos nós que curtimos o esporte vamos sentir muito a sua falta.  

4 comentários:

  1. Lembro quando estudei na saudosa FUEL , hoje UEL, era obrigatoria a pratica de um esporte e ali vi a famosa dupla Ramon e Coaracy, botando para quebrar.
    Duas figuras que agitavam os alunos e o esporte.
    Espero que seus nomes sejam lembrados em alguma praça de esporte, embora o brasileiro, por falta de educação, acaba colocando apelido e os nomes esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. Quando acadêmico de Educação Física na UEL em 1985,no momento que iríamos fazer aula de natação era uma alegria só.Porque neste aula sabíamos quem estava nos esperando era o nosso saudozo Professor COARACY.Aula prazeirosa e com suas gozações e brincadeiras com alunos, eram momentos de extase para nós alunos.É mais um dos bons que foi pro andar de cima e Deus o proteja Professor.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe me Flavio esqueci de me identicar sobre o comentário aí de cima de Quando eu era acadêmico de EDF.,na Uel.Billy de Paula

    ResponderExcluir
  4. Olá Flavio desculpe a minha falha em não me identificar no comentário acima"Quando acadêmico de Educação Física na Uel.1985.O anônimo é Billy de Paula.

    ResponderExcluir