Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pérolas que o Facebook nos traz

 
            É claro que seguidamente aparece muita coisa sem graça, mas o Facebook continua mexendo com a nossa memória e mostrando coisas das quais a gente nem se lembrava mais. Como nesta postagem do amigo Rafael Lamastra, feita no espaço "Londrina Memória". Ele "tirou do baú" as balas Chita, que marcaram na juventude e na mocidade de muitos londrinenses. Quem nunca chupou uma bala Chita ?
    Uma porção de gente postou comentários e opiniões sobre o assunto. Ficamos sabendo até que  as balas Chita foram criadas pelo espanhol João Rucian Ruiz, em 1945. Ele tinha paixão pelos filmes do Tarzan, daí o nome Chita. A informação chegou ao Facebook através do amigo Silvio Otsuki. Ele conta que o primeiro sabor foi de abacaxi, e que o slogan na época era "A macaca tá certa". As balas seguem sendo produzidas pela empresa Santabina Alimentos, de Ribeirão Preto (SP), e são vendidas  na Africa do Sul, Estados Unidos, Canadá, Líbano, Senegal e Japão. E continuam muito gostosas.
           A amiga jornalista  Regina Toledo também participou, dizendo que distribui as balas Chita nos baleiros de suas lojas, da Ótica Atelier do Óculos. Até me bateu uma saudade especial da Regina, grande amiga e companheira dos bons tempos da Folha de Londrina.
           Enfim, podem continuar "metendo o pau" o Facebook, mas eu continuo dizendo que diariamente ele me traz verdadeiras pérolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário