Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paulistas fora da Libertadores !

                É claro que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem confusa do paraguaio Carlos Amarilla. Mas não dá para dizer que o Timão foi eliminado da Copa Libertadores só por culpa do juiz. A verdade é que de um tempo pra cá, os times brasileiros passaram a se entregar, sempre que um árbitro erra contra eles.  Até em Londrina já houve fatos deste típo, específicamente nos jogos do Tubarão com o Coritiba. O juiz erra e o time londrinense se entrega em campo, quando deveria  acontecer exatamente o contrário. A falha do apitador deveria motivar a equipe a crescer no jogo, e não cair de produção.
               O fato é que o Corinthians mostrou no primeiro tempo os mesmos erros cometidos lá em Buenos Aires, na partida de ida.  Foi impressionante ver o Boca Juniors, que  vive uma fase ruim, jogar o que jogou no Pacaembú. Riquelme (sempre ele) deu um show, acabando por marcar um gol maravilhoso. Mas aí já cabe uma indagação: como é que um goleiro de quase dois metros de altura toma um gol lá da linha lateral, e justamente numa bola alta ?  Na verdade, encheram demais a bola desse goleiro corinthiano.
           Por outro lado, o técnico Carlos Bianchi (sempre ele, também) deu uma aula de futebol ao nosso Tite, certamente um dos melhores que temos por aqui. E a habilidade argentina mais uma vez se mostrou superior à brasileira. Em tudo. Os jogadores do Boca marcaram melhor, trocaram passes com muito mais acerto e sempre chegaram primeiro nas bolas divididas.
            No segundo tempo, o Corinthians melhorou sim. Mas já se sabia que um time,jogando como o Boca estava fazendo, só por um grande acidente levaria três gols em 45 minutos.  Acho que se o jogo continuasse até agora, o Timão ainda estaria correndo atrás do prejuizo.

                                               Pato e Riquelme: que diferença de nível, hein ?

         Sei que muitos corinthianos vão achar ruim, mas não posso deixar de dizer o que eu penso. Houve um erro na preparação psicológica do Corinthians para esse jogo. E já faz muito tempo que esse equívoco vem sendo cometido. Não é recordando a data de um jogo do passado através de um mosaíco da torcida na arquibancada, que o Timão ganharia uma partida como esta. O clube tem exagerado neste tipo de coisa. Vários outros times brasileiros também ganharam Libertadores e Mundial de Clubes mas, no entanto, não ficaram falando nisso a vida inteira, como vem fazendo o Corinthians. Ninguém vive eternamente de vitórias passadas, por mais importantes que elas sejam.
             O fato é que o futebol paulista, que sempre se julga superior ao dos outros, tinha três representantes fortes e agora está fora da briga pelo título da Copa Libertadores 2013. No fim, quem poderá nos dar a alegria do título, certamente será o Atlético Mineiro, melhor time do País na atualidade. Não acredito no Fluminense, que está caindo. E o Grêmio já vai ter que provar daqui a pouco,  lá na Colômbia, se é mesmo imortal. Acho difícil.
              Ficaram algumas constatações. A mais curiosa delas me parece ser esta: se juntarmos o Ganso e o Pato, não teremos nem um Marreco.
        

2 comentários:

  1. Pela primeira vez nesse blog, vou admitir que o alvi negro de itaquera foi roubado ontem, que o Boca é fraco e Riquelme aguenta só trinta minutos.
    Agora os corinthianos devem ter sentido na pele o que é ser roubado, mas veja que eles pediram a commebol a troca de arbitro(era um colombiano que iria apitar) e pediram esses paraguaios, um inclusive(o bandeira que anulou o gol) filho do Aquino, aquele que eliminou o Palmeiras contra o proprio Boca em 2001 e os corinthianos festejaram.
    Mas para alegrar um pouco os anti corinthianos vai aqui as melhores piadinhas que eu li hoje:
    1-"Foi pedida a prisão do Riquelme pela Ibama, ele matou 1 pato, 10 galinhas e mais de trinta mil gambás".
    2-Neymar já errou no santos, Marcos no Palmeiras, Ceni no SPFC, corinthianos não fiquem tristes com os arbitros, todos idolos as vezes falham".
    3- E para terminar um poema:
    O juiz roubou
    Os corinthianos ficaram bolados
    O time que sempre rouba
    Ontem foi roubado.
    é brincandeira Nassif.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir
  2. Seu Flávio,
    Comentar desta forma um dos maiores assaltos da história do futebol é no mínimo bairrista e regionalista.
    Abs,

    ResponderExcluir