Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

As lindas madrugadas do Curling

      O Curling está "atrapalhando" o meu sono noturno. Depois do Mundial Feminino, disputado em Riga, na Letônia, estamos vivendo esta semana o Mundial Masculino da modalidade, que está sendo realizado em Victória, na Ilha de Vancouver, no Canadá. As rodadas noturnas estão terminando pela madrugada, porque o fuso horário está contra nós. Lá, são quatro horas a menos e desta forma as partidas que terminam às 10 da noite deles estão alcançando as duas da madrugada por aqui.
       Mas está valendo a pena, porque temos assistido a jogos realmente sensacionais. Esse esporte é realmente muito gostoso. Experimente ver pelo SporTV, que está cobrindo o Mundial. O Curling foi o esporte que conseguiu maior audiência no Brasil, nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno.
 
                           
     
       Os canadenses, que aparecem jogando na foto acima, são os favoritos mais uma vez. Eles já ganharam 30 dos 54 Mundiais realizados até hoje. Mas ontem, eles perderam a invencibilidade na atual competição, ao serem derrotados pela equipe da República Tcheca, por 6 a 4. Antes da rodada de hoje, Canadá e Suécia dividem a liderança, com 5 vitórias em 6 jogos disputados. Mas Escócia e China estão colados com os líderes. Duas forças do mundo dos esportes - EUA e Rússia - ocupam os últimos lugares entre os 12 participantes. O Mundial Masculino de Curling termina domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário