Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Seja bem vindo, Francisco !



     Meu pai, Francisco de Paula Campos, deve ter vibrado lá no céu, às 15h07m desta quarta-feira, quando a fumaça branca surgiu da chaminé da Capela Cistina. Afinal, temos um Papa Francisco, um argentino de 76 anos, que não estava entre os favoritos do conclave, embora tenha estado muito cotado há oito anos atrás, por ocasião da escolha de Bento XVI.
       Estou certo de que o Divino Espírito Santo esteve presente em tudo. Justamente quando todos achavam que a Igreja Católica estivesse seriamente dividida, em pouco mais de 24 horas pelo menos dois terços dos 115 cardeais que participavam do conclave já chegaram a um nome de consenso levando o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mário Bergoglio, ao Papado. Pelo menos 77 cardeais votaram nele.Tudo foi decidido lá no céu, podem acreditar.
        Pela primeira vez, temos um Papa latino-americano, jesuíta e Francisco !

Nenhum comentário:

Postar um comentário