Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de março de 2013

As curiosidades e as brincadeiras

        É claro que imediatamente surgiram comentários e brincadeiras no Brasil, onde a maioria das pessoas gostou da escolha do novo Papa. Mas alguns setores ligados à Igreja, não conseguiram esconder uma certa frustração,  porque acreditavam que o brasileiro D.Odilo Scherer seria o escolhido.
        Brincadeiras sobraram. Como esta: "além do Messi, agora vamos ter que reverenciar o Francisco".
        Meu filho Zé Ivan me contou que em Curitiba algumas pessoas brincavam hoje à tarde, dizendo que como o Bento XVI está vivo, "o nome certo do atual pontífice tem que ser Papa Chico Bento". São coisas do povo brasileiro.
        Como curiosidade, vale mencionar que nas casas de apostas da Europa, quem apostou no cardeal argentino se deu bem. O novo Papa estava cotado a 40 por 1. Quem apostou um euro nele, recebeu 40 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário