Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Não compre ovos de Páscoa


          A vida inteira eu comprei ovos de chocolate para meus filhos, na Páscoa. Meu Deus, com o eu fui roubado. Mas só estou descobrindo isto agora, depois de longos anos. E graças aos  jornais e sites que estão nos mostrando o quanto essa gente tem roubado o povo.
          A UOL trouxe hoje uma postagem com dados muito interessantes. Por exemplo: um ovo de chocolate é três vezes mais caro do que uma barra do mesmo chocolate. Então, porque não dar bombons ou barras, ao invés de ovos ?
           Entre as muitas comparações, a reportagem nos mostra que um bombom Sonho de Valsa, com 20 gramas, custa R$ 0,59. Ora, se um ovo Sonho de Valsa pesa 350 gramas, ele deveria custar R$ 10,62 (preço de 18 bombons ou 360 gramas). Mas está valendo R$ 29,99 nas prateleiras dos mercados ou lojas especializadas. Não compre ovos de Páscoa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário