Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O argentino é torcedor do San Lorenzo

         O argentino Jorge Mario Bergoglio, nosso novo Papa,  nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, filho de um ferroviário e de uma dona de casa, italianos radicados na Argentina.  Formado em Farmácia, tornou-se sacerdote em 13 de setembro de 1969.

                A família do novo Papa. Ele é o segundo em pé, vestindo a batina de sacerdote

         Mesmo depois de ter chegado a arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mário continuou humilde. Até agora, era visto andando de bicicleta ou percorrendo os bairros da capital platina no metrô ou em ônibus urbanos de linhas comuns. Fazia questão de saber como estavam vivendo os pobres.
         Como bom argentino, sempre gostou de futebol. É torcedor do San Lorenzo, que por coincidência foi fundado por um sacerdote. E tem outra paixão: ouvir ópera.
          Como arcebispo, nunca teve um bom relacionamento com o presidente Néstor Kirchner. Mas mantém uma relação fria porém amigável com a atual presidente Cristina Kirchner. Entretanto teve um sério atrito com ela, em 2010, quando não aceitou a aprovação do Senado ao casamento gay. Mais tarde, aos poucos os dois se entenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário