Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de março de 2013

Escócia vence o Mundial de Curling

          Terminou esta manhã o Mundial Feminino de Curling, disputado em Riga, na Letônia. E a final teve surpresa: o jovem time da Escócia (foto), que havia sido derrotado duas vezes pela Suécia no decorrer do campeonato, ganhou por 6 a 5 e levou o belíssimo troféu. Com isso, as escocesas quebraram um longo jejum, pois estavam há 10 anos sem ganhar o Mundial.
 
                     
 
         As suécas, campeãs olímpicas, tiveram que se contentar com o vice. O Canadá ficou com a medalha de bronze e os Estados Unidos ocuparam a quarta colocação.
         O Curling, que foi a modalidade que alcançou maior audiência de TV nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, voltou a receber grande prestigiamento do público brasileiro pelo SporTV, que mostrou todo o Mundial.
          No sábado próximo será a vez dos homens. Começa o Mundial Masculino, em Virgínia, no Canadá. Pela primeira vez, o Brasil estará participando de uma competição internacional de curling. A equipe brasileira está treinando no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário