Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Semana de muitos cuidados

      A fase está boa mesmo, tudo está dando certo. Tabela muito favorável, atuações honestas dos árbitros, sorte e tudo o mais. Para completar, os jogadores Dirceu e Bruno foram absolvidos ontem, pelo Tribunal da Federação. O Londrina está com o garfo e a faca na mão, só falta se superar tecnicamente e derrotar o Coritiba, domingo no Estado do Café.
       Vejo muita gente animada na cidade, comprando ingressos, camisas e bandeiras. Vamos ter certamente uma grande platéia,  e aí começa a necessidade de cuidados especiais. Todos por aqui estão desacostumados com um grande público no Estádio do Café, e domingo deverá ser diferente. Portanto, é preciso ir mais cedo, porque teremos provavelmente problemas de trânsito, de estacionamento e de filas. Não será igual ao último jogo, quando haviam apenas duas  mil pessoas. Quanto mais gente, mais dificuldades, mais problemas.
 
 
         Estou vendo muito otimismo e também acredito que o Londrina vai jogar bem, até porque a motivação é grande. Só que  as pessoas terão que ir ao estádio acreditando em vitória, sem entretanto deixar de admitir que a derrota pode vir. O Coritiba é forte, tem jogadores mais caros e qualificados. Será provavelmente um adversário muito difícil.  
         Se o Tubarão vencer será muito bom, a cidade vai ficar mais alegre. Mas, se por acaso a vitória não vier, o que não quero ver é aquela choradeira de botar a culpa no juiz e na Federação. E outra coisa que não devemos esquecer: é só um jogo de futebol, nada mais que isso, e a segunda-feira terá a mesma cara, com vitória ou com derrota do Tubarão.  

Um comentário:

  1. Por incrível que pareça o que me deixa triste é como está sendo convocado o torcedor para comparecer ao Estádio do Café no domingo.
    Virou uma obsessão ter que colocar 20 mil pessoas no Café.
    Logicamente que vai dar mais de 20 mil, porque, muitas empresas estão comprando ingressos e distribuindo aos torcedores, com o incentivo de uma emissora de rádio da cidade, só a Viação Garcia, já teria adquirido 7 mil ingressos, e assim sucessivamente outras empresas vão aderir ao mesmo modelo.
    O que eu acho que seria mais sensato, era baixar para R$ 20,00 o ingresso, e deixar o torcedor ir espontaneamente ao estádio.
    Mas, infelizmente para o gestor, o que menos importa é o resultado do jogo. Ele quer a qualquer custo a presença de 20 mil pessoas, para levar o segundo turno com folga nas finanças.
    Minha gente, na minha modesta opinião, dinheiro é importantíssimo para a sobrevivência do tubarão, mas, no domingo, o mais importante é ter muitos torcedores para empurrar o time pra cima do coxa.
    Pra cima deles tubarão!!!!

    TATO - 28/02/2013

    ResponderExcluir