Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Luxemburgo está desaprendendo ?

         Sempre fui fã do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas tenho observado o seu comportamento no Grêmio e acho que ele está desaprendendo. De uns meses para cá, desde a metade do returno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vem jogando um futebol burocrático, cheio de esquemas e cuidados. Deixou de ser o Grêmio guerreiro. E só assim o clube gaúcho conseguiu grandes conquistas no passado. Não falta garra não, mas parece uma equipe cheia de regras, que passou a ter uma dificuldade enorme para marcar gols em jogos importantes.
         Ontem, no Equador, foi assim. Os gremistas até chegaram a dominar o jogo, mas acabaram perdendo da LDU, por 1 a 0. Agora, terão que ganhar por dois gols de diferença o jogo da volta, na semana que vem em Porto Alegre.

                                                        
                Acho que o Luxemburgo está "cheio de pernas", com o tratamento que está recebendo por parte da direção do Grêmio. Agora mesmo, o time viajou 10 dias (é isso mesmo) antes do jogo, para se adaptar a altitude de Quito. Gastou um monte de dinheiro.  Até deu mostras de não estar sentindo problemas em campo, mas não soube fazer o gol. Em duas oportunidades, acertou a trave equatoriana. Mas sempre dá a impressão de ser um time "preso" à regras e combinações. Não se solta nunca.
        No fim, o goleiro Dida se machucou e teve que sair. Entrou Marcelo Grohe, que ainda praticou duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Feraud. LDU 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário