Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Londrina 6 a 0. Está dando tudo certo

       Foi muito boa a apresentação do Londrina, ontem à noite em Paranaguá, na incrível goleada de 6 a 0 sobre o Rio Branco. O Tubarão teve mesmo uma ótima atuação, com um meio-campo muito eficiente e uma grande disposição da equipe inteira. Com isso, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense.  A arrancada é muito boa. Eu já havia escrito várias vezes aqui no blog que esta tabela é muito boa para o Alviceleste.
        Além do time mostrar boa qualidade, tudo está dando certo para o Londrina.   E o negócio é aproveitar a oportunidade,  como aconteceu ontem no Litoral. Até  a arbitragem  foi nitidamente favorável. A começar pelo primeiro gol, que nasceu de um escandaloso impedimento. E no último gol o camaronês Joel também estava impedido. Azar do Rio Branco. Mas o Londrina não tem nada com isso.
 

         Em pleno ano do seu centenário, o Rio Branco mostrou um futebol ridículo. Tanto assim, que seus dirigentes já mandaram embora o técnico Gassen Youssef e o lateral Elvis, que foi expulso.
        Os parnanguaras reclamaram com razão. Imaginem o que não aconteceria no Estádio do Café, se o Londrina perdesse um jogo por 6 a 0, com o árbitro confirmando dois gols irregulares, marcando um penalti e expulsando um jogador nosso. Íamos ficar malucos da vida.
        Mas não foram as decisões da arbitragem que determinaram a vitória do Londrina, que é muito superior ao fraco time do Rio Branco. O Tubarão venceria a partida com folga, de qualquer maneira. Só que precisamos ficar preparados, porque amanhã ou depois pode chegar a nossa vez de levar prejuizo com uma má arbitragem. É aquela história: "pau que bate em Paulo também bate em Pedro"...
        Um atestado de que tudo está dando certo para o Londrina  e que a tabela "é uma mãe" para o Tubarão é que o próximo adversário será o Nacional (mais fraco ainda que o Rio Branco). E o jogo ainda será no Estádio do Café.
        É só não inventar. Nada de mudanças no time. O Alexandre que espere no banco a sua vez. E a disposição  dos jogadores tem que ser a mesma destes dois jogos iniciais. Podem procurar nos outros resultados dos Estaduais até agora. Nenhum outro time brasileiro marcou 10 gols nas duas primeiras rodadas. Portanto, deixa assim pra ver como é que fica.

2 comentários:

  1. Só Atletico e Coritiba tem times para encarar o LEC, os demais são todos parecidos com o Rio Branco, se a imprensa não atrapalhar seremos no minimo terceiro colocado.

    Avanti Palestra-Avanti LEC

    ResponderExcluir
  2. O Londrina, conseguiu ontem a noite uma maiúscula vitória sobre o Rio Branco, em Paranaguá, jogando com muita disposição, convecendo a todos. Não é sempre que o tubarão ganha por 6x0, e olha, que poderia ser de oito ou nove.
    Agora é ganhar bem do Nacional, em casa, para embalar de vez no campeonato.
    Vamos rezar para não aparecer outro Evandro Rogério Roman, na Vida do Londrina, para não sermos vergonhosamente roubados.

    TATO - 24/01/2013

    ResponderExcluir